Saiu o resultado do edital FAPESP-Microsoft e o projeto "Borboleta" - parceria entre o CSEB e a Computação do IME-USP está entre os poucos contemplados.
O objetivo da chamada é "formar uma rede de pesquisadores capazes de criar novos conhecimentos que contribuam para expandir as capacidades da tecnologia de computação para atender mais e melhor os desafios sociais e econômicos de comunidades desfavorecidas, rurais e urbanas. As propostas apoiadas serão projetos ousados e inovadores, que aliem o avanço do conhecimento fundamental com a perspectiva de aplicações que possam ter impacto econômico e social."
O "Borboleta" tem como núcleo o desenvolvimento de uma ferramenta de computação móvel, para apoio à Atenção Primária Domiciliar, mas os recursos permitirão uma revisão mais ampla de todo o sistema de informação de nosso serviço.
4 comentários:
Legal!!
Parabéns para todos!!
Meu comentário se refere à informática em saúde de forma geral, e mais especificamente quanto à interoperabilidade dos vários sistemas existentes na área da saúde:
- No Projeto em questão, está previsto a viabilidade de acesso aos bancos de dados para gerar informações relevantes e capazes de produzir conhecimento científico?
Com certeza, Marilene, este é um dos objetivos de um sistema como esse!
Rubens, fico feliz com isso!!
Então, a interoperablidade e a democratização do acesso aos diversos bancos de dados, irão facilitar e incentivar a pesquisa científica em todas as áreas da saúde pertinentes ao CSEB, contribuindo para atender mais e melhor as diferentes demandas da sociedade, e novas linhas de pesquisa fluirão, não é?
vamos torcer para que voe muito alto!!! afinal temos muitos planos, mesmo de ferias tenho tentado ficar ao para do que anda acontecendo por ai!!!, abraços
Postar um comentário